sexta-feira, 25 de março de 2011

Arauto de abril 2011 na Casa AMA/ASSAMI e nas andanças, compartilhando Fare Insieme!

Abril, mês de Aniversários


da Casa AMA e Grupos de Auto Mútua Ajuda de Ijuí!!!!!!!!!!


A Assami apóia esta idéia, como uma alternativa de cuidado, mas não a única!!!










  • 01 de abril: O comitê Municipal de Prevenção de Acidente (Comupa0, formado há quase um ano, lança seu primeiro programa intitulado "Cuidando Vidas". Participante da ASSAMI/CASA AMA pariciparam da programação ocorrido no sindicato do Comerçio;






  • 05/04/2008 Aniversário Alcoólicos Anônimo (AA);Irmandade mundial de auto mútuo ajuda, formado por homens e mulheres que se ajudam mutuamente a manter a sobriedade e compartilhar suas experiências, forças e esperanças na recuperação pessoal e com outras pessoas que possam ter problemas com seu modo de beber. Estimula a recuperação pessoal e contínua dos dependentes químicos preservando sempre o anonimato em qualquer nível. A.A. não está ligado a nenhuma seita ou religião, nenhum movimento político, nenhuma organização ou instituição. O propósito primordial é a manutenção da sobriedade e a ajuda a outros dependentes alcoólicos a buscar sua recuperação. Alcoolismo e drogadição são frequentemente abordados como “Abuso de Substâncias” ou “Dependência Química”. Alcoólicos e não alcoólicos estão sempre convidados a frequentar as reuniões de A.A. Qualquer pessoa pode estar presente em uma reunião aberta de A.A. Mas somente aqueles que realmente tem problemas com a bebida podem participar de reuniões fechadas ou ingressar em A.A. como membro.






  • 06/04/ - Aniversário do Grupo Amor Exigente;O lema do Amor Exigente: EU TE AMO, MAS NÃO ACEITO O QUE VOCÊ FAZ DE ERRADO!. É um grupo internacional de auto mútuo ajuda, que tem como público alvo famílias atingidas pela realidade das drogas, dependentes químicos, educadores e orientadores em geral que tenham interesse neste assunto, sendo aberto também para toda comunidade que se posiciona na luta contra a problemática da dependência química. O estudo de comportamentos, princípios éticos e morais e a troca de experiências constitui a base da organização e funcionamento do AE que tem como um de seus objetivos levar uma mensagem de esperança para quem vivencia a realidade da drogadição ativa com histórias de vida e superação que nos mostram que existe vida após a droga sim! E vida de qualidade. Como programa educacional, busca avaliar atitudes e orientar a geração de mudanças de comportamento entre pais, familiares e sociedade, com consequente melhoria das relações e da qualidade de vida. “A tua exigência sem amor me revolta. O teu amor sem exigência me humilha. O teu AMOR EXIGENTE me engrandece!”.








  • 15 de abril: Será realizado um seninário de Saúde Mental no Fórum com a ASSAMI/CASA AMA e convidados, junto com o Ministério Público, com o Promotor Felipe. Haverá vagas limitada aos grupos Ama de Ijuí .




  • 23 de abril - ANIVERSÁRIO CASA AMA; Entidades que surgiram da necessidade que seus integrantes tinham de encontrar soluções e de compartilhar problemas de naturezas diversas. São pessoas que tem o interesse de produzir mudanças e cooperar no campo da saúde, assumindo responsabilidades uns com os outros, compartilhando experiências e oportunidades para melhorar a qualidade de vida de todos. São pessoas e famílias que descobriram que outros convivem também com os mesmos problemas e que ajudando uns aos outros, as soluções aparecem e a vida fica bem melhor. É POSSÍVEL ACONTECER MUDANÇAS! A Casa AMA integra a rede de Saúde Mental de Ijuí e é mantida pela ASSAMI . (Associação de Saúde Mental de Ijuí), fundada em 28 de Janeiro de 2008 e formada por familiares, usuários, profissionais da Saúde mental e apoiadores da comunidade.








Nenhum comentário:

Postar um comentário